quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Lenda do QUERO QUERO !!

 
Era uma vez um pássaro que vivia na floresta.
Ele não sabia por quê mas todas as coisas que ele queria não dava certo.

Ele dizia: - Tudo que eu quero não dá certo!


 
Ele era muito agitado e só sabia dizer:
- Quero!

Quando encontrava com os outros pássaros ia só gritando:
- Quero!

 E gritava o tempo todo:
- Quero!


  Um dia achou que ninguém era amigo dele e todos só queriam seu mal...
Ele pensava: “- Ninguém gosta de mim!”

Ficou muito triste e saiu a andar pela floresta chorando muito.
E mesmo chorando gritava...

- Quero! E gritava: - Quero! Quero.




No alto da árvore estava Dona Coruja que vendo aquele pássaro gritando e chorando não se agüentou e foi até o chão:


  - O que acontece com você? Você quer ajuda?
- Quero!”, respondeu ele.
- Você quer um amigo para conversar?
- Quero!
- Você quer parar de chorar e ficar alegre?
- Quero!


 O beija-flor que era muito amigo de dona coruja logo disse:
- Nossa! Será que este pássaro só sabe falar uma palavra? Será que ele não sabe falar outra coisa?

 
Então dona coruja foi logo dizendo:
- Meu bom pássaro, você não pode simplesmente querer as coisas. Para ter as coisas na vida é preciso mais. É preciso querer duas vezes.


Então o pássaro pela primeira vez parou de chorar:
- Como assim?!! - Disse o pássaro com brilho nos olhinhos.

- Espere vou chamar alguns amiguinhos para te explicar melhor.



- Para vivermos bem e felizes precisamos sempre querer duas vezes. Querer coisas boas para nós e também para os outros que convivem com a gente.
-Se eu quero ser respeitado eu preciso querer respeitar os pais, os professores e até mesmo meus amiguinhos.
- Se eu quero ser amado, tenho também que querer o amor dentro do meu coração e distribuí-lo a todos que estão por perto.


 Com um ar feliz o pássaro começou a entender ...
- Se eu quero que cuidem das minhas coisas eu também tenho que querer cuidas das coisas dos outros para que não estraguem e nem fiquem perdidas.

- É isso mesmo! Se eu quero proteção tenho também que querer proteger.



- Se quero carinho tenho também que querer fazer carinho.
- Se eu quero ter saúde tenho que querer cuidar do meu corpo, querer alimentar e praticar esportes.
- Ah! Agora eu entendi o que é realmente ser feliz!!!



 E foi assim que o pássaro aprendeu que o segredo da felicidade está em querer duas vezes. Querer para si e também para os outros.


 E foi assim que o pássaro saiu cantando alegremente:

“ Quero-quero! Quero-quero! Quero-quero!”

E até hoje o pássaro vive nas florestas alegrando a todos com seu canto. Dizem que ele serve para lembrar a todos que devemos querer o bem para si e também para os outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário